quinta-feira, 15 de março de 2012

GORONGOSA





O que me motivou a voltar à faculdade, e a dar uma volta de 180º à minha vida, teve a ver com uma curiosidade sempre insatisfeita, com uma necessidade intrínseca de conhecer/compreender a ação humana. É com o maior respeito que olho a diversidade de saberes e racionalidades. Fascina-me como se expressam, como interagem e a forma como as partes se vão (des)construindo, (des)agrupando, no tempo e no espaço, ao sabor de táticas e incertezas.

Tenho o sonho de estudar a Gorongosa.

Gorongosa, um carrefour du monde, é hoje palco do, talvez, maior projeto público-privado de reabilitação ecológica e de desenvolvimento humano sustentável, a nível mundial. O que me empolga é compreender, na realidade sociocultural local, as implicações da implementação deste projeto, em termos da complexidade das interações ambientais e das estratégias de interesses.

A decisão pelo Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação da UAb relevou-se como a opção adequada: i) pelo seu conteúdo e objetivos; ii) pelo seu funcionamento em regime de e-learning. Do meu ponto de vista, o Mestrado que melhor se coaduna com o prosseguimento do meu caminho...

      

1 comentário:

  1. Muito lindo o Vídeo colega!!Aguçou a curosidade em saber o porque do nome Gorongosa, e saber como estão sendo realizados projetos nesta região.Abraço.
    1101748 Josenir.

    ResponderEliminar